Terminamos as oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil e as emoções continuam. É uma das Copas mais disputadas e com maior número de gols da atualidade. No mesmo ritmo, confira 10 fatos curiosos sobre a competição.
O pior participante em Copas do Mundo ainda é El Salvador. Eles disputaram seis jogos e perderam todos. A lista também conta com Canadá, Togo, Canadá, Emirados Árabes, China, Haiti, Zaire e Iraque.
França 4×1 México foi a primeira partida realizada numa Copa do Mundo. Até agora, foram disputadas 772 jogos.
Brasil é o país com o maior número de participações: 19. Alemanha e Itália vem logo após, com 17; a Argentina com 15 e o México com 14 fecham a lista dos top 5.
Quatro países dividem a lista das que mais decidiram nas disputas de pênaltis: França, Alemanha, Argentina e Itália decidiram a sorte em quatro ocasiões. Apenas a Alemanha venceu todas as disputas; a Argentina perdeu perdeu apenas uma vez; a França venceu e perdeu duas disputas e a Itália ganhou uma, a final contra a França, em 2006.
O país que mais venceu é o Brasil, com 70 vitórias. Em segundo lugar, a Alemanha, com 64.
O líder em expulsões também é o Brasil, com 11 no total. Kaká e Felipe Melo foram os últimos a tomarem cartão vermelho. Com uma a menos está a Argentina.
O maior público em Copas assistiu Brasil 1×2 Uruguai, em 1950. O número oficial é 173.850 torcedores – longe de ser alcançado já que a capacidade dos estádios foi reduzida.
O menor público registrado foi 300 espectadores, na partida Romênia x Peru, em 1930, na Copa do Uruguai.
O jogador que passou menos tempo em campo foi José Batista, do Uruguai, em 1986. Ele foi expulso com 56 segundos de jogo.
A maior goleada de todos os tempos foi Hungria 10 x 1 El Salvador, em 1982.
Nenhum comentário:
Postar um comentário