sexta-feira, 20 de junho de 2014

Coisas que só o Brasil faz e ninguém acredita

Postado Por: Sinal Notícias |  No comments
Independentemente do fato de Deus ser ou não ser brasileiro, há coisas que só acontecem aqui, provas cabais de que pelo menos a inteligência dos nossos governantes não tem sido assediada pela inspiração divina, desde que um tal de Pedro Cabral deu com os costados na antiga Ilha de Vera Cruz, atualmente conhecida como Ilha da Fantasia.

Proibição do álcool 92º.
Um belo dia alguns políticos de Brasília tiveram a brilhante ideia de converter o álcool em água rala de 46 graus. Um belo dia a minha mulher apareceu (sem saber) com este novo álcool, que uso para botar fogo no fogão a lenha, e ele simplesmente molhava os fósforos. Tivemos que voltar ao supermercado para trocar o famoso "Álcool Namorado" pelo trivial Álcool Pereira de 92º, aquele que limpa e queima. 

Ainda bem que a indústria alcooleira entrou na justiça e conseguiu liminares liberando o nosso bom e verdadeiro álcool de cada dia, claro, há que se tomar as devidas precauções para não provocar queimaduras graves e incendiar a casa. PS: aos sacros defensores desta proibição idiota, sugiro que propugnem também garfos sem pontas e facas cegas, pois tais utensílios domésticos também podem ser prejudiciais à saúde. 

Seguro obrigatório veicular cavalar.
Você, que gasta os tubos com seguro total, já parou para pensar porque tem que continuar pagando o tal do seguro obrigatório? Enquanto isto, as máfias sacam a torto e a direito as merrecas do seguro obrigatório, que os seus legítimos beneficiários não sabem ou não se interessam em sacar.

Carros Flex.
Caso eu pusesse um adesivo no meu carro flex, teria o seguinte teor: "acreditei no governo e embarquei nesta carroça beberrona". Justamente quando os motores exclusivamente à gasolina começaram a ficar econômicos, os gestores públicos apareceram com esta bomba que só corrói o motor e o nosso bolso. Sem falar naquele maldito tanquinho extra, que é uma preocupação a mais para manter cheio de gasolina. Pergunta intrigante: por que será que o resto do mundo não teve a ideia "genial" de ter carros flex? Quando você vê o preço do litro do álcool hidratado a R$ 2,70 começa a tirar algumas conclusões.

Tratamento reservado às crianças geniais.
Enquanto na Índia as crianças possuidoras de habilidades geniais são acompanhadas de perto e recebem uma educação especial, no Brasil elas são estigmatizadas da escola: Uma coisa fazemos bem, qualquer garoto craque prematuro de futebol é prontamente separado para receber todos os cuidados que merece. 

Enquanto isto, os nossos gênios matemáticos potenciais são internados em Instituições que tentam ressocializar o menor infrator. Por isto, enquanto nos resignamos a ser campeões de futebol, a Índia consegue lançar satélites em órbita e mandar sondas espaciais para outros planetas (cada um tem a Barreira do Inferno que merece).

Sistema de TV em cores PAL-M
O Brasil teve a ideia genial de fazer um sistema de cores único no mundo: pegou o padrão de luminância americano NTSC, fundiu-o com o sistema cromático europeu e criou o frankstein chamado PAL-M, onde leia-se “M” de merda, incompatível com qualquer televisor do resto do planeta. Será que a adoção do sistema de TV digital adotou o mesmo caminho franksteiniano? Só o tempo falará por esta coisa que ainda não conseguiu emplacar depois de alguns anos remando num mar de dificuldades.

Novo padrão de tomadas elétricas.
Esta é a piada mais mortal de todos os tempos: qual foi o FDP que inventou a nova tomada/flecha de 3 pinos incompatível com o resto do universo? De uma hora para outra, todos os nossos gadgets que usam plugues com o padrão americano simplesmente ficam imprestáveis. Como somos brasileiros e não desistimos nunca, é chegada a hora de invocar a santa gambiarra!

Seleção coloca a Globo em uma situação constrangedora

TV Globo é a campeã de audiência na transmissão de jogos da "Copa do Mundo de Futebol 2014" na tv aberta. No entanto, na Granja Comary, onde está concentrada a Seleção, os jogadores estavam assistindo à Inglaterra X Itália, no último sábado, 14 de junho, na Band, que findou com a vitória dos italianos por 2X1,

O fato foi observado por internautas, quando a CBF, em seu Instagram, postou uma imagem dos canarinhos sintonizados na concorrente da Vênus Platinada, colocando-a numa situação constrangedora.

Assim que a publicação foi para o ar, Téo José, principal narrador da emissora, postou a imagem em seu Instagram com a seguinte mensagem: "valeu, Seleção. Na terça estaremos juntos de novo. Também por isso vocês são craques".

terça-feira, 17 de junho de 2014

A zoeira não tem limites nem pra Massa

Felipe Massa anda meio azarado na Fórmula 1, mas pelo menos consegue chegar antes do Rubinho nas piadas.
O piloto não perdoou a gafe do árbitro do jogo do Brasil de ontem:
E enquanto isso nosso glorioso Rubinho…
Rubinho indo pra Copa do Mundo da África (Reprodução Facebook)
Rubinho indo pra Copa do Mundo da África
Completando o álbum da Copa:
Rubinho trocando figurinhas de Copas antigas (Reprodução: Facebook)
Rubinho trocando figurinhas de Copas antigas
Alguém tem?

4 Dicas inteligentes para se tornar um milionário

Postado por : POINT Notícias

A verdade é que a cada dia que passa, tenho mais convicção de que tudo o que é conquistado de maneira rápida acaba, na maioria das vezes, escapando pelas mãos na mesma velocidade. Um dos exemplos clássicos desse pensamento são os muitos ganhadores de prêmios de loterias, que não conseguem manter sua fortuna por muito tempo.

Outro exemplo muito emblemático são os diversos jogadores de destaque no futebol que fizeram fortuna durante suas carreiras, faturando muito dinheiro (por muito tempo), mas que passam a viver em situação financeira delicada depois de se aposentarem dos gramados.

Por mais que seja grande o desejo de se tornar um milionário (e acho isso ótimo!), está claro que ninguém chegará a esse “posto” na marra, sem trabalhar e sem planejar a vida. Enriquecer é uma opção, é verdade, mas as consequências dessa escolha só surgem com dedicação, perseverança e coragem para correr alguns riscos.

4 Decisões Essenciais para se tornar um Milionário

4 decisões essenciais para se tornar um milionário

Para quem está disposto a se preparar adequadamente para esse desafio, existem algumas questões importantes a decidir. É preciso ter em mente que alguns aspectos precisam ser encarados com bastante seriedade.


1. Cuide muito bem da carreira

O Brasil vive uma enorme carência de bons profissionais. Existem muitas oportunidades em diversas áreas para quem é competente e está preparado para lidar com as dificuldades e carências específicas de cada área.

Quem busca por melhores oportunidades no trabalho e quer chegar a cargos com salários maiores precisa investir em formação, especialização, conhecimentos em outros idiomas e deixar sempre aguçada uma das principais características do profissional de sucesso: a curiosidade.

Os executivos de grandes empresas conseguem um bom salário e uma excelente rede de benefícios. Se a ideia é enriquecer no mercado de trabalho, é preciso encarar a realidade do trabalho corporativo: não existem facilidades ou atalhos, mas consequências de uma boa formação, networking e muito trabalho diário.



2. Empreenda de olho em oportunidades

Tornou-se comum acompanharmos, em sites e revistas, histórias de empreendedores de sucesso, pessoas que investiram em uma ideia e receberam milhões de fundos de investimentos e investidores anjos.

Uma coisa importante deve ser observada: um investimento milionário na empresa não significa que seus sócios também se tornaram automaticamente milionários. É preciso que o negócio se sustente, cresça e dê retorno para que a avaliação positiva do empreendimento faça sentido, seja como fonte de renda para os sócios (pró-labore) ou como oportunidade (venda de parte das ações).

O glamour que cerca o mundo das startups muitas vezes esconde a necessidade de muito trabalho. O fundamental na hora de empreender é a necessidade de não poupar esforços para fazer com que a empresa prospere, e isso vale para qualquer tipo de empreendedor (startups, comércio tradicional etc.).

A realidade inicial dos negócios é uma só: o empreendedor deve abrir mão de muita coisa no começo da empresa e os recursos devem ser destinados para o crescimento da empresa. 



3. Priorize o controle das finanças pessoais

Se existe uma característica principal quando analisamos a postura de pessoas bem sucedidas financeiramente, é o cuidado com que lidam com o próprio dinheiro. É verdade que muitos gastam bastante e ostentam, mas todos eles acompanham o desenvolvimento do patrimônio “na ponta do lápis” e jamais desperdiçam dinheiro.

O controle financeiro é um instrumento de avaliação e tem sempre respaldo nas prioridades das famílias de destaque. Diferentemente do que pensa a maioria quando vê o estilo de vida dessas pessoas, o dinheiro para eles é uma porta para outras oportunidades e não apenas uma ferramenta de consumo.



4. Invista de forma sistemática e disciplinada

Investir precisa ser um hábito para quem quer ser um milionário. Ponto. Aliás, tão difícil como chegar no topo é se manter no alto, por isso os investimentos são fundamentais, sejam eles no mercado financeiro ou na ampliação dos negócios. A razão para investir sempre é óbvia: é preciso garantir sustentabilidade para o padrão de vida.

Repare que estou falando de investimentos pessoais, mas também de aportes nas próprias ideias e seus desdobramentos em negócios. Cabe destacar, portanto, que as contas da empresa devem sempre ser trabalhadas de forma separada das contas pessoas, mas com igual raciocínio em termos de investimento e busca por melhores retornos.



Conclusão

Ninguém vai se tornar um milionário na marra, da noite para o dia ou em um passe de mágica. Tudo sempre vai depender do tamanho de seus sonhos, de sua disposição ao persegui-los, de organização pessoal e de sua coragem para assumir riscos, seja na carreira ou como empreendedor.

Quem conta apenas com a sorte ou busca facilidades para alcançar o objetivo de enriquecer vai, via de regra, se dar mal. É provável que o texto soe óbvio para você, então tenha em mente algo que costuma passar batido em leituras assim: comprometa-se e arrisque-se mais!

Correr riscos e atravessar momentos de incertezas são experiências indispensáveis para testar sua determinação e o quanto seus objetivos realmente fazem sentido. Tomaremos alguns tombos (e precisamos deles) para entender que o principal é a jornada, não o destino. Assim, fuja de quem quer vender a você o destino “fique milionário” sem esforço. Não teria graça, teria?

domingo, 15 de junho de 2014

Conheça 5 empresas que colaboraram com o nazismo

Não é novidade para ninguém que várias empresas que despontam como as maiores do mundo lucraram e continuam lucrando até hoje com a guerra. Agora vamos conhecer algumas delas.
destaq
E é claro que existem centenas de outras marcas, não tão famosas quanto as que citamos nessa postagem que também colaboraram com o Terceiro Reich. Então o objetivo desse texto não é execrar ninguém, até porque já se passaram mais de três gerações desde o acontecimento, e nenhum dos antigos fundadores, presidentes ou diretores da época estão em atividade hoje.

Kodak

kodak
A Kodak usava escravos dos campos de concentração em sua filial na Alemanha, e fez grandes negócios com o governo nazista, fabricaram gatilhos, detonadores e outros equipamentos militares.
A empresa também demitiu todos os seus funcionários judeus a pedido de Wilhelm Keppler, um dos diretores da economia da Alemanha durante a era Hitler e que tinha forte influência na Kodak. Na época Wilhelm ficou conhecido inclusive como “O Homem Kodak”.

Hugo Boss

hugo boss
A Hugo Boss antes da Segunda Guerra Mundial era apenas uma empresa familiar, como qualquer outra que fabricava uniformes para os carteiros alemães. Então em 1931 Hugo Boss (Pessoa) se filiou ao Partido Nazista, e dois anos depois já estava produzindo os uniformes da SS, SA e da Juventude Hitlerista.
O negócio ficou tão prospero e ia tão bem com os ideais de Hitler que a empresa chegou a usar trabalho escravo dos campos de concentração da Polônia e França para dar conta da produção. Essa história foi admitida pela própria empresa, sem muito orgulho é claro.

Volkswagen

Volkswagen
Esse é um verdadeiro fato desconhecido, Hitler ajudou na criação do conceito e do nome Fusca.
Ferdinand Porsche (Fundador da Volkswagen e da Porsche), era um colega íntimo de Hitler, o ditador pediu a ele que fosse criado um carro simples, como um besouro. Então quando o projeto ficou pronto Ferdinand deixou o próprio Fuhrer nomear o carro.
Além disso o criador da Volkswagen tinha uma ligação direta com Himmler, um dos líderes da SS, e solicitava escravos de Auschwitz sempre que havia a “necessidade”.
No período da Segunda Guerra acredita-se que 90% dos trabalhadores das fabricas da empresa eram escravos.

Siemens

siemens
No ano de 2001 a empresa entrou com uma solicitação de patente nos EUA para registrar uma linha de fornos a gás chamada de Zyklon, mesmo nome do gás usado para matar judeus nas câmaras que a própria empresa construiu durante a Segunda Guerra Mundial.
Obviamente o pedido gerou um problema enorme para a marca, que rapidamente abriu mão da linha de produtos.
Na época a assessoria de imprensa da empresa foi a público se desculpar e disse que a intenção era apenas traduzir a palavra “ciclone” para o alemão “zyklon”, e não lembrar o gás venenoso.
Um pequeno detalhe que dá um tom absurdo para tudo isso, é que as câmaras de gás eram construídas pelos próprios escravos judeus.

Allianz Seguros

allianz seguros
A marca que você vê com uma musiquinha feliz toda vez que vai ao cinema tem um passado complicado. Durante o Holocausto, os judeus que tinham seguro de vida na Allianz faziam um péssimo negócio, já que as apólices eram pagas diretamente para o governo nazista. Além disso, o CEO da Allianz na época era um dos conselheiros de Hitler.

Resolvido o mistério do Triângulo das Bermudas

Postado por : POINT Notícias
navio[1]
A ciência sempre esta a encontrar as respostas para os maiores mistérios da humanidade. Dois cientistas australianos anunciaram que descobriram porque navios e aviões desapareceram na região designada ‘Triângulo das Bermudas’.
E a resposta não se encontra em magnetismo, túneis do tempo, extra-terrestres ou qualquer outro tipo de fenômeno metafísico. Na realidade, os fenómenos estranhos relatados na famosa região entre Porto Rico, Florida e as ilhas Bermudas resumem-se a um problema de… gás. Concretamente, gás metano.
Esta a conclusão do trabalho do professor Joseph Monaghan e do seu pupilo David May, da Universidade Monash de Melbourne, Austrália, publicado no American Journal of Physics.
get
Segundo estes investigadores, grandes bolhas de gás metano que se desprendem do solo do oceano são capazes de fazer naufragar navios e despenhar aviões. Um fenómeno que poderá mesmo explicar outros desaparecimentos noutros locais do mundo.
Já nos anos 60 o investigador Ivan T. Sanderson tinha identificado regiões do planeta onde se encontram grandes concentrações de metano. Além do famoso ‘Triângulo das Bermudas’, também o Mar do Japão e o Mar do Norte tem áreas onde se detectam estas ‘bolsas’ de gás.
O metano, formado após intensa atividade vulcânica submarina, está normalmente contido no interior das rochas, sob a alta pressão oceânica. Mas pode soltar-se naturalmente.

História Do Triângulo das Bermudas

Conhecido pelos inúmeros desaparecimentos de embarcações e de muitas vidas perdidas nessa região, muitos culpam esse fato à atividades paranormais que acontecem na região do Caribe.
A reputação da região também conhecida como Triângulo do Diabo se iniciou em 1945, após o término da Segunda Guerra Mundial, quando um esquadrão de bombardeiros do exército dos EUA desapareceu durante um treinamento de rotina. Os aviões foram totalmente equipados e haviam sido minuciosamente verificados antes de partirem da Flórida.
Nenhum dos aviões e nenhum dos tripulantes jamais foram encontrados, mesmo após uma longa investigação por parte do governo norte-americano. Durante as buscas, uma aeronave de resgate também foi misteriosamente desaparecida, deixando mais 13 mortos, e a fama do Triângulo das Bermudas só aumentou após esses eventos.
Ao todo, mais de 50 navios e 20 aeronaves desaparecem ao longo do século passado quando viajavam pela região, de acordo com a Marinha dos EUA.
O G-AGRE Star Ariel, um avião de passageiros da British South American Airways, desapareceu em 17 de janeiro de 1949. A aeronave estava sobrevoando o Triângulo das Bermudas enquanto rumava para a Jamaica. As condições meteorológicos eram tranquilas e os destroços do avião nunca foram encontrados. Todos os 7 membros da tripulação e 13 passageiros morreram.
O SS Marine Sulphur Queen, um navio petroleiro com 39 tripulantes, desapareceu perto da costa sul da Flórida em fevereiro de 1963. Após semanas de procura, equipes de busca conseguiram localizar somente alguns destroços e coletes salva-vidas.
A foto acima mostra o USS Cyclops, um navio que desapareceu na região em março de 1918, sem deixar vestígios. A embarcação levava ao todo 306 tripulantes e passageiros. Continua sendo a maior perda da história naval dos EUA quando não estava em guerra.
E outras dezenas de embarcações e aeronaves desaparecem na região, muitas delas sem deixar nenhum rastro de sua existência. Várias teorias bizarras foram elaboradas para explicar tantos misteriosos desaparecimentos. Abduções, viagens no tempo, portais que levam à outras dimensões, anomalias magnéticas, fenômenos geofísicos e bolhas de gás metano em massa têm sido apontados como a solução para os mistérios do triângulo. Uma teoria popular é que a lendária cidade perdida de Atlântida  repousa no fundo do Triângulo das Bermudas, e sua avançada tecnologia interfere no oceano acima.
Contudo, a maioria dos pesquisadores acredita que o grande número de desaparecimentos na região seja por causa do clima. O Triângulo das Bermudas é vulnerável à tempestades imprevisíveis, furacões e outros fenômenos naturais. De acordo com alguns pesquisadores, a Corrente do Golfo pode causar rápidas e violentas mudanças climáticas e suas correntes podem rapidamente apagar qualquer evidência de um desastre.
Recuperar embarcações e aviões naufragados na região é uma tarefa bastante complicada, pois o Triângulo das Bermudas é a parte mais profunda do Oceano Atlântico. A foto acima é de um submarino naufragado descoberto em abril de 2011.