sexta-feira, 13 de junho de 2014

AS 10 MELHORES PRAIAS DO MUNDO

1 – Rhossili Bay – País de Gales
paisdegales
rhossilibay (2)
rhossilibay
2 – Eagle Beach – Aruba
eaglebeach

3 – Horseshoe Bay Beach – Bermuda
bermudabeach
horseshoebaybeach
horseshoebaybermuda

4 – Praia de Lopes Mendes – Brasil
lopesmendes (2)
lopesmendes

5 – Playa de las Catedrales – Espanha
playadelascatedrales
6 – Flamenco Beach – Porto Rico
flamencobeach (2)
flamencobeach

7 – Baía do Sancho – Brasil
baiadosancho (2)
baiadosancho
8 – Whitehaven Beach – Austrália
whitehavenbeach (2)
whitehavenbeach
9 – Grace Bay – Ilhas Turcas e Caicos
gracebaybeach
10 – Rabbit Beach – Itália
rabbitbeach (2)

Os misteriosos círculos do Mar Adriático

 que seriam esses círculos perfeitos observados no Mar Adriático, ao longo da costa da Croácia ? Desde que apareceram , estes círculos perfeitamente delineados, surpreenderam observadores especialistas e os deixaram sem palavras, gerando inúmeras teorias sobre sua origem e natureza. Eles não são só perfeitos na sua circunferência, mas têm tamanhos idênticos. São 28 círculos que apareceram perto da ilha de Dugi Otok , medindo os mesmos, 50 metros de diâmetro, cada um, estão localizados à mesma distância da costa e são separados por cerca de 300 metrosO que é isso?
Tecnicamente, eles são círculos em que não há Posidonia, mas apenas sedimentos, areia . Este círculos estão rodeados por Posidonia, mas dentro dos seus limites, não há um centímetro sequer desta planta subaquática. Um fenômeno único, inexplicável. Como explica o biólogo Mosor Prvan “é como se alguém tivesse removido a Posidonia com um enorme saca-rolhas “. Uma das hipóteses descartadas é a de que seja uma marca da pesca ilegal, com dinamite ; Especialistas explicaram que tais práticas deixariam vestígios claros. Outra opção é a de que o antigo Exército iugoslavo realizou experiências desconhecidas lá.
Não se sabe, nenhuma teoria parece atender os cientistas. Por enquanto, os moradores têm alienígenas como explicação. Eles dizem que o aparecimento destes círculos estranhos coincidiu com a visão de ” flashes estranhos no céu. ” Especialistas com larga experiência na área aquática investigam, mas com calma, com a garantia de que o fundo do mar é uma grande potência de fenômenos que parecem inexplicáveis ​​… até que a ciência explique-os. Até agora , ninguém se atreveu a propor uma explicação definitiva .
Grandes estruturas com 50 metros de diâmetro ao longo da costa da Croácia
Grandes estruturas com 50 metros de diâmetro ao longo da costa da Croácia

6 dicas de socialização para os tímidos

Todo mundo tem um nível de timidez. Por mais extrovertido que você seja, há um limite. A timidez é uma combinação resultante de fatores sociais e genéticos, e é bem relacionada à ansiedade. Pensando nisso, o Macaco trouxe pra vocês algumasdicas para amenizar isso tudo:

6. VISUALIZE UM CENÁRIO POSITIVO

Quando uma pessoa é tímida, é comum que ela não esteja muito afim de sair e curtir uma festa. Mas na verdade o medo é de conhecer gente lá, ser julgado, criticado, ou rejeitado que cria esse desconforto ao imaginar uma pista de dança. O segredo é não cair nessa, e ao invés de ficar pensando nesse tipo de coisa, tente visualizar um cenário menos constrangedor – novas amizades, altos papos, e tal. Esse processo se chama “priming”, e a repetição dele ajuda o cérebro a processar os eventos mais rápido, o que facilita na hora da socialização.

5. EVITE FALAR MAL DE VOCÊ MESMO

Uma das maiores manias de pessoas tímidas ou com baixa auto estima é a de se criticar sempre que tem a oportunidade. Em muitos casos, isso não passa de um mecanismo de defesa pra colocar isso no ar e evitar que a outra pessoa o diga, numa tentativa de fazer com que o outro discorde e mostrar a si mesmo que isso não é verdade. Pare!

4. SAIA DE SUA ZONA DE CONFORTO

Sua zona de conforto é aquele lugar que você vai pra fugir da sociedade, tipo o seu quarto. E desafiar esse conceito é um dos primeiros passos para conter a timidez. Confronte e vença seus medos! Quanto mais você forçar a barra da zona de conforto, mais confiante você fica.

3. PRESTE ATENÇÃO NAS CONVERSAS

Se você, apesar de sua timidez, tiver se colocado lá fora, primeiramente parabéns! Agora vamos trabalhar nos outros conceitos. Tipo o da análise desenfreada. Ao invés de ficar tentando entender e analisar tudo o que acontece, vá no feeling! Deixe a conversa rolar, e preste atenção no que os outros estão te falando. Participe!

2. NÃO TENTE DAR PASSOS MUITO GRANDES

Essa é uma transição delicada. Se você é uma pessoa muito tímida e introvertida, simplesmente mentir pra si mesmo dizendo que basta colocar uma fantasia de gângster e sair por aí cumprimentando todo mundo não vai te adiantar muita coisa. Vá com calma, e se acostume com as mudanças.

1. SE PREOCUPE MENOS COM O QUE OS OUTROS PENSAM

Vamos dar um fim definitivo à essa paranoia: o perfeito não existe. Só o diferente. Ao invés de perder tempo se preocupando em cumprir os padrões estabelecidos por uma sociedade que caga pra você, porque não desencanar disso e ser você mesmo? Quer usar cabelo curto? Use. Quer deixar crescer? Deixe. Quer ir nu ao shopping? Não faça isso, você vai acabar sendo preso. Todo mundo julga todo mundo, mas isso é só um jeito de nos conformarmos com nossas próprias imperfeições. É só se desligar desse pensamento, e se focar mais em conhecer o que há de bom por aí, afinal, é nisso que vão estar se ligando as pessoas que falam com você.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Como os tornados e furacões se formam?

 Os tornados e os furacões são algumas das mais poderosas e destrutivas forças da natureza. Felizmente eles são raros por aqui, mas alguns lugares do mundo sofrem com seus poderes, que deixam marcas inesquecíveis:

A diferença

tornados-1
Muitas pessoas não sabem, mas os tornados e furacões são coisas bem diferentes, apesar de serem aparentados.
O tornado é uma coluna de ar, que se manifesta em diversos lugares do mundo e tem um tamanho relativamente pequeno, pois é um fenômeno local. Ele normalmente é reconhecido por sua forma de funil e muitas vezes ocorre em escalas bem pequenas, que podem ser vistas em qualquer lugar:
Os furacões, também chamados de ciclones tropicais, são fenômenos naturais gigantescos, que afetam uma área muito maior e causam estragos incalculáveis. Eles normalmente são previstos com grande antecedência e se formam em lugares tropicais.

Como funcionam

tornado-storm
O tornado é um fenômeno que ocorre em todos os continentes do mundo, com exceção da Antártica. Isso porque ele precisa de uma simples diferença de velocidade e pressão do vento para se formar.
Imagine uma grande nuvem. Em sua parte mais baixa, ela tem o vento fluindo a 10 Km/h, mas em uma altitude mais alta, o vento é mais veloz, chegando aos 50 Km/h. Essa diferença de velocidades faz com que uma corrente circular de ar se forme entre essas duas partes. Quando esse redemoinho interno da nuvem é pego por uma corrente ascendente, o tornado muda sua posição, criando uma ligação com o chão e ganhando a famosa forma de funil.
Um tornado normalmente possui uma altura entre 75 e 1500 metros e seus ventos podem chegar a até 480 km/h, porém isso é raro. A distância percorrida por ele pode ser de poucos metros até 100 quilômetros, e tem a duração média de uma hora.
F5_tornado_Elie_Manitoba_2007
Já os furacões são sistemas mais complexos, que envolvem forças maiores e mais destrutivas.
Os furacões se formam quando regiões de baixa pressão surgem na atmosfera, devido a evaporação das águas do oceano perto do Equador. Por esses motivos que os furacões são chamados de ciclones tropicais, pois ocorrem apenas nessas regiões mais quentes.
O ar quente, vindo da evaporação da água do oceano, começa a subir e o ar frio de cima tende a descer, gerando zonas de baixa pressão e criando muita movimentação de vento, que, ao final, cria um grande furacão. Dentro desses monstros, a velocidade do vento beira os 300 Km/h. Mas, ao contrário dos tornados, esse fenômeno possui uma escala gigantesca, que pode chegar a afetar uma área de mais de 2 mil quilômetros.
Uma das características marcantes dos furacões são as imagens deles vista da órbita do planeta:
Difference-Between-Tropical-Storm-and-Hurricane1
hurricane-from-space[1]

Os ciclones tropicais são responsáveis por algumas das maiores tragédias da humanidade, como o Ciclone Bhola, que matou 300 mil pessoas em Bangladeh nos anos 70 e o Nargis, que matou mais de 150 mil pessoas em Mianmar em 2008.
Um fato bem curioso sobre essas tempestades é que elas giram para lados diferentes, em hemisférios diferentes do mundo. Os furacões formados no norte giram em sentido anti-horário, já as que aparecem no sul, giram em sentido horário. Isso ocorre devido a rotação da Terra.

O vórtice de lixo do pacifico

Os Oceanos, a primeira vista, parecem grandes piscinas de água que se movimentam sem nenhuma ordem, mas existem correntes escondidas nos mares, capazes de gerar efeitos incríveis:

A ordem dos Oceanos

Climas e correntes marítimas mapa Mundi ( Imagem para imprimir)
Embaixo de sua superfície revolta, cheia de ondas e agitações, o Oceano se movimenta de maneira ordenada, criando algo que é chamado de corrente marítima. Essa corrente é o movimento da água que segue um padrão fixo.
Essas correntes existem devido à influência da interação gravitacional de nosso planeta com o Sol e a Lua, diferença de salinidade da água do Oceano, ventos, temperatura e outras causas. O movimento dos oceanos é tão importante e incrível, que existe uma área de conhecimento dentro da Oceanografia que estuda essas interações.

O poder das correntes

correntes marítimas
As correntes marítimas, por terem um padrão previsível, acabam formando grandes ecossistemas nos Oceanos. Ao todo, cinco grandes vórtices são gerados pelas correntes:
Oceanic_gyres
Cada vórtice é como um grande circuito, onde a água fica se movimentando dentro, sempre girando conforme o movimento ao seu redor. Esses grandes sistemas são tão fortes, que influenciam todo o clima da região onde passam. Um exemplo é a cidade de Lima no Peru. Por estar muito perto do Equador, ela deveria ter um clima muito quente, mas a corrente Marítima do Pacífico Sul traz água gelada do polo, diminuindo a temperatura local e dando ao lugar um clima subtropical, totalmente diferente das regiões na volta.

Presos no mar

barcoaderiva
Se você pegasse um barco e o colocasse dentro de uma das correntes marítimas existentes, provavelmente ele ficaria preso nela para “sempre”, rodando com a água que se movimenta em um mesmo padrão.
Esse efeito de “prender” as coisas na corrente também ocorre com o lixo que caí no mar. Por isso, dentro da Corrente do Pacífico Norte existe um lixão a céu aberto em cima da água do Oceano:
img_Great-Pacific-Garbage-Patch_2
Essa grande mancha de lixo ainda não teve seu tamanho determinado. Algumas pesquisas sugerem que ela tem “apenas” 700 mil quilômetros quadrados, enquanto outros afirmam que ela se espalha por mais de 15 milhões de quilômetros quadrados, ocupando 8,1% de todo o Oceano Pacífico. Mas é difícil mensurar tudo com alguma precisão, pois muitos dos dejetos acabam ficando embaixo dos outros ou escondidos pela superfície revolta do mar.
Pequena ou grande, essa mancha de lixo é um grave problema, tanto para a poluição dos oceanos, quanto para a vida marinha local. Muitos animais costumam viver dentro das correntes oceânicas, formando um grande ecossistema. Como o Vórtice de Lixo do Pacífico se mantêm como uma ilha enorme no meio do oceano, muitos animais acabam sofrendo com seus efeitos, seja devido ao bloqueio da luz solar embaixo dela, seja por que muitos seres comem plástico achando que é uma presa.
Um dos exemplos mais claros do problema gerado pelo lixo são os albatrozes de Midway, um pequeno atol no meio do Pacífico. Estudos com esses seres revelaram que quase todos os animais possuem vestígios de plástico em seu sistema digestivo e que 1 a cada 3 filhotes morrem por ingerir lixo.
6a00d8341c713953ef00e55195c7488834-800wi
Acredita-se que 267 espécies sejam afetadas pela Grande Mancha de Lixo existente no Pacífico e que até nós acabam sofrendo os efeitos colaterais disso, pois muitos peixes que colocamos na mesa, um dia viveram no Pacífico e provavelmente comeram todo o tipo de produto químico tóxico.
Essa mancha de lixo não é exclusividade do Pacífico. Existem outras menores ou mesmo desconhecidas em outros oceanos, criadas por outras correntes. O mais incrível é a origem de todo esse lixo. Muitas pessoas imaginam que ele veio de navios ou de empresas, mas, na verdade, 80% de todo o lixo existente no Vórtice do Pacífico é de origem litorânea, ou seja, foi deixado por pessoas porcas na praia e depois carregado até o local:
41c0bf4fe7ee18e5199d3df792658a63
garbage-in-ocean
garbage-patch-19-hoshaw_lindsey
brixham harbour,"Great Pacific Garbage Patch" or "Eastern Garbage Patch" circles there which is a huge carpet of rubbish of more
img_Great-Pacific-Garbage-Patch_1
ocean-trash

Então, antes de jogar lixo na beira da praia ou sujar o mar, lembre-se dessas imagens acima, pois daqui a pouco poderemos ter uma mancha dessas em nosso Atlântico.

Pessoas reais que ilustram marcas famosas

Muitos logotipos de marcas famosas trazem figuras humanas em seu desenho. Algumas delas são totalmente fictícias: é o caso do senhor que ilustra as embalagens da aveia Quaker e da garota que estampa o leite condensado Moça. Há marcas, no entanto, que se inspiram em pessoas reais para criar as figuras dos logos.
Gina
A moça que estampa a marca de palitos mais famosa do Brasil não se chama Gina. O nome dela é Zofia Burk, polonesa radicada no Brasil. Em 1975, quando a garota-propaganda foi lançada, Zofia era uma influente publicitária e modelo, que aparecia em comerciais de produtos diversos. Hoje, beira os 60 anos e mora em São Paulo.

KFC
Quem estampa o logo da rede de fast food especializada em frango frito é seu próprio fundador, Harland Sanders. Ele abriu a primeira loja em 1930, em Kentucky (Estados Unidos), aos 40 anos, apesar de já cozinhar desde os 6. Na verdade, tratava-se de um posto de gasolina que também servia comida. O lugar ficou tão popular que o governador do Estado deu a Sanders o título de Coronel Kentucky. Ele morreu em 1980, aos 90 anos.

Casa do Pão de Queijo
A senhora que estampa as embalagens dos apetitosos pães de queijo da marca mineira é Arthêmia Carneiro. Natural de Monte Alegre (Minas Gerais), a mãe do fundador da loja, o engenheiro Mário Carneiro, é a dona da preciosa receita. Apesar de a primeira loja ter sido aberta em 1967, o logotipo só veio em 1994, quando a marca foi reformulada para que todas as franquias tivessem o mesmo padrão. Dona Arthêmia morreu três anos depois, aos 92 anos.

NBA
O logo da liga norte-americana de basquete, criado em 1969, foi baseado em uma foto publicada na revista Sports Magazine. Tratava-se de Jerry West, jogador do Lakers, que parecia captar a essência dinâmica do jogo. West defendeu a equipe de Los Angeles durante 14 anos. Ele foi o terceiro jogador da história da NBA a atingir a marca dos 25 mil pontos em partidas oficiais.

Rolling Stones
A característica boca que retrata a banda Rolling Stones talvez seja o logo mais icônico do mundo da música. O artista responsável pelo desenho é o inglês John Pasche. Ele se inspirou em Mick Jagger, vocalista líder da banda. “A primeira coisa em que qualquer pessoa repara em Jagger é o tamanho de seus lábios e sua boca”, justificou Pasche ao autor do livro “The Rolling Stones Philosophy”.

Banco Imobiliário
O personagem conhecido como Rich Uncle Pennybags (“tio rico saco de moedas”) foi criado na década de 1930, para ilustrar um jogo chamado Dig. Em 1985, o desenho foi adotado pelo mundialmente conhecido jogo de tabuleiro Banco Imobiliário. Rich Uncle é a caricatura de J. P. Morgan, influente banqueiro do século XIX. Morgan não conheceu a homenagem: ele morreu em 1913, duas décadas antes da criação de Rich Uncle.

Columbia Pictures
A figura que representa a famosa distribuidora de filmes foi inspirada na silhueta da atriz de Hollywood Evelyn Venable, que brilhou entre os anos 30 e 40. Conhecida por ter dado voz à fada de Pinóquio (1940), desenho da Disney, Evelyn largou a breve carreira em 1941 para se dedicar ao cuidado dos filhos. A atriz foi ainda professora universitária, antes de morrer de câncer em 1993.

Cigarrinhos Pan
O garotinho que ilustrava a embalagem dos Cigarrinhos de Chocolate Pan era o ator Paulinho Pompeia. Ele, que já passou dos 60 anos, atuou em “Malhação” e foi apresentador do Telecurso 2000, da Globo, entre outros trabalhos. Paulinho tinha 11 anos e trabalhava no Circo Garcia, em São Paulo, como o palhaço Berinjela, quando foi descoberto pela marca de chocolates. Um rapaz que trabalhava na Pan gostou da apresentação dele e o chamou para fazer as fotos.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Cientistas descobrem mega-Terra a 560 anos-luz

Cientistas descobrem mega-Terra a 560 anos-luz
Os cientistas acabam de descobrir o Godzilla das Terras - um novo tipo de mundo alienígena grande e rochoso a cerca de 560 anos-luz da Terra.

Apelidado de mega-Terra, o exoplaneta Kepler-10c pesa 17 vezes mais do que a Terra e circunda uma estrela como o sol na constelação de Draco. [7 maiores descobertas de planetas feitas pelo Kepler]

A mega-Terra é rochosa e também maior do que as "super-Terras", que são uma classe de planetas um pouco maior do que a Terra. [Top 5 Exoplanetas mais prováveis para hospedar vida]

Os teóricos não tinham realmente certeza de que um mundo como o exoplaneta recém descoberto pudesse existir. Os cientistas pensavam que os planetas de tamanho de Kepler-10c seriam gasosos, sendo mundos semelhantes a Júpiter.

No entanto, os pesquisadores agora descobriram que o planeta recém-descoberto é rochoso, de acordo com Christine Pulliam, porta-voz do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica, que escreveu um comunicado a anunciar a descoberta.

"Este é o Godzilla das Terras!" afirmou Dimitar Sasselov, diretor da Origins of Life Initiative de Harvard, acerca de Kepler-10c num comunicado. "Kepler-10c tem implicações positivas para a vida". A descoberta de Kepler-10c foi apresentada hoje na American Astronomical Society.

A mega-Terra orbita a sua estrela-mãe a cada 45 dias, estando provavelmente demasiado perto da sua estrela para ser hospitaleira para a vida, e não é o único que orbita a estrela amarela. Kepler-10 também é palco de um "mundo lava" chamado Kepler-10b , que tem três vezes a massa da Terra e gira em torno da sua estrela numa órbita de apenas 20 horas.

O Telescópio espacial Kepler, da Nasa avistou inicialmente Kepler-10c, no entanto, não foi capaz de dizer se o mundo alienígena era gasoso ou rochoso. O astrónomo Xavier Dumusque e a sua equipa usaram o instrumento HARPS para medir a massa de Kepler-10c.

Eles descobriram que o planeta é, de fato, rochoso. "Kepler-10c não perdeu a sua atmosfera ao longo do tempo. É grande o suficiente para ter guardado uma se já a teve", disse Dumusque em comunicado.

Os cientistas acreditam que o sistema Kepler-10c é realmente muito velho, formando-se a menos de 3 bilhões de anos após o Big Bang. A formação inicial do sistema sugere que, embora os materiais fossem escassos, havia elementos pesados suficientes, ​​como o silício e ferro, para formar mundos rochosos relativamente cedo na história do universo.

"Descobrir Kepler-10c diz-nos que os planetas rochosos poderiam formar-se muito mais cedo do que pensávamos", disse Sasselov num comunicado. "E se você pode fazer pedras, você pode fazer vida".

A nova descoberta reforça a ideia de que as estrelas velhas pode hospedar Terras rochosas, dando aos astrónomos uma ampla gama de estrelas que podem ter mundos alienígenas semelhantes à Terra para estudar.

Em vez de descartar as velhas estrelas na busca por planetas semelhantes à Terra, eles podem realmente valer a pena para estudar. Também é possível que os caçadores de exoplanetas encontrem mais mega-Terras, pois continuam em busca.
- See more at: http://www.ciencia-online.net/2014/06/cientistas-descobrem-mega-terra.html#sthash.1hYlrQrw.dpuf

Os 10 filmes mais engraçados do cinema

Lovefilm, distribuidora de DVDs de Londres. Perguntou aos seus funcionários quais os dez melhores filmes de comédia. Depois, convocou um grupo para assistir às produções eleitas e anotou quantas vezes as pessoas riram em cada longa. O último passo foi dividir o número de risadas pelo tempo de duração do filme. Confira os possíveis filmes mais engraçados do cinema:
10ºA Vida de Brian (1979)
Média de risadas por minuto: 1,3
Todo Mundo Quase Morto (2004)
Média de risadas por minuto: 1,3
Missão Madrinha de Casamento (2011)
Média de risadas por minuto: 1,4
American Pie (1999)
Média de risadas por minuto: 1,5
O Âncora (2004)
Média de risadas por minuto: 1,6
. Borat (2006)
Média de risadas por minuto: 1,7
Superbad – É Hoje! (2007)
Média de risadas por minuto: 1,9
Corra que a Polícia Vem Aí! (1988)
Média de risadas por minuto: 2,3
Se Beber, Não Case (2009)
Média de risadas por minuto: 2,4
Apertem os Cintos… o Piloto Sumiu! (1980)
Média de risadas por minuto: 3