Morrer pode ser mais estranho do que vc imagina… e pra piorar ainda mais, essas maneiras estranhas de morrer matam muitas pessoas todos os anos. Tá achando que só de acidente de carro e amor que tira vidas? Tá enganado. Clique e comece a ficar esperto!
Visite a Rússia e morra por estalactites de gelo em casas
A Rússia é um país gelado e tal, inclusive a cidade mais fria do mundo, Yakutsk, fica lá, chegando a temperaturas de -60º. Todos os anos cerca de 100 pessoas morrem ao serem atingidas por estalactites de gelo que se formam na beirada das casas. A vida na Rússia é difícil desde o primeiro passo fora de casa.
Ser morto por um veado inofensivo
O veado é um animalzinho tão inofensivo que a origem do seu nome em latim significa “caça morta”. Ou seja, esse fdp não mete medo em ninguém e nasceu pra ser caçado né? Negativo. Esse belo animal que deu origem ao Bambi e outros apelidos mata, por ano, cerca de 130 pessoas.
Morrer em uma liquidação de BlackFriday
O hábito de aproveitar a sexta feira que marca o início das vendas de fim de ano, e tem como objetivo ZERAR o estoque das lojas, também pode ser fatal. Desde 2006 um site faz um levantamento do número de mortos e feridos. Até 2013 foram registrados cerca de 4 mortes e 67 feridos gravemente no empurra empurra das liquidações, que em geral, matam cerca de 550 pessoas ao longo do ano. E ai, vai um descontinho?
Não durma embaixo de um coqueiro
Na sua próxima ida ao litoral, após ficar 5 horas preso no trânsito, não vá descansar a sombra de um coqueiro. Estatítiscas apontam que cerca de 150 pessoas morrem todos os anos com a cabeça rachada por um coco. É, melhor tomar aquela água que vem em uma latinha…
Ser canhoto pode matar? Talvez
Estima-se que cerca de 12% da população mundial é canhota, ou seja, esse é o mundo dos destros. Tanto que muitos equipamentos são projetados para serem usadas com a mão direita, fazer o que. Mas isso pode matar? Alguns estudos mostram que um canhoto vive, em média, 9 anosa menos que um destro e cerca de 2 mil canhotos morrem todos os anos em acidentes causados por ferramentas desenvolvidas para destros, como motosserras por exemplo.
Fazer aniversário é perigoso
Já pensou que maneiro quando vc vai assobrar as velas em mais uma festinha de aniversário e ZÁS, parte dessa pra melhor? É… tem dessas. Uma pesquisa realizada em 2008 por uma universidade suiça mostrou que as chances de você morrer em seu aniversão é de 14% a mais que em dias normais. São muitos fatores levados em conta, mas basicamente, seus exageros nessa data querida podem te matar.
Das velas do bolo para as velas do velório. Fica esperto.
Mastigar tampa de caneta pode ser fatal
Lembra quando vc estava no colégio e ficava mastigando a tampa da caneta na hora do tédio ou prova? Pois é, vc escapou da morte e nem ficou sabendo. Por ano, cerca de 100 pessoas morrem ao redor do mundo engasgadas com tampas de caneta. Então fica esperto se vc ainda não ser formou viu? Ah, pra te deixar ainda mais tenso: 70 crianças morrem todos os anos engasgadas com cachorro quente (cuidado aê Osasco).
Morar em São Paulo é pior que morar na Rússia
Se cerca de 100 pessoas morrem por ano na Rússia devido a pedaços de gelo que despencam de casas, no Brasil, apenas em São Paulo, cerca de 4 mil pessoas morrem todos os anos devido a poluição. Direta ou indiretamente. O patologista Paulo Saldiva, da Faculdade de Medicina da USP e do Instituto do Coração (Incor) disse que a poluição já é responsável por 80% dos casos de câncer no pulmão. Rinite, sinusite, bronquite, asma, conjuntivite e otite, podem ser agravados pela poluição. O número de mortes é tão grande, que se São Paulo fosse do tamanho de Curitiba, a expectativa de vida seria de 3,4 anos O.o
Nenhum comentário:
Postar um comentário